Parkinson tem tratamento!

Uma vida longa
e com qualidade é possível.

NILTON ALVES LARA, MÉDICO NEUROCIRURGIÃO – CREMESP 77.004 | RQE 70.504

Um dos maiores especialistas
no tratamento de Parkinson do Brasil.

Nilton Alves Lara Junior
Dr. Nilton Alves Lara Junior – Neurocirurgião

Graduado pela UNESP, cursou residência em Neurocirurgia pela Santa Casa de São Paulo. Tem especialidades em Neurocirurgia Funcional e Dor Crônica pela USP e doutorado pelo Departamento de Neurologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e da Sociedade Norte Americana de Neuromodulação. Tem título de especialista em Dor pela Associação Médica Brasileira e membro da DBS International Society (Sociedade Internacional de Estimulação Cerebral Profunda), com sede na Holanda e França.

Uma nova vida com Parkinson

A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central. Trata-se de uma doença crônica e progressiva, causada por uma diminuição da produção de dopamina (um neurotransmissor de mensagens entre as células nervosas). Assim, o Parkinson ocorre a partir da morte de neurônios da substância nigra. Os principais sintomas do Parkinson são a lentidão motora, a rigidez das articulações e os tremores de repouso. Há um forte componente genético, embora a doença possa acontecer em pessoas que nunca tiveram familiares com o distúrbio.

Mas qualidade de vida no Parkinson é possível.

Tratamentos cientificamente
comprovados

Tratamento clínico para o Parkinson - Clínica Nilton Lara

Tratamento clínico
para o Parkinson

O tratamento clínico da Doença de Parkinson é focado em aliviar os sintomas, melhorando a qualidade de vida do paciente. Pode envolver medicamentos, terapias físicas, ocupacionais e fonoaudiológicas, bem como modificações nos hábitos de vida.

É fundamental que o tratamento seja personalizado para cada paciente, uma vez que a progressão da doença e a resposta aos medicamentos e outras terapias podem variar.

Tratamento cirúrgico para o Parkinson - Clínica Nilton Lara

Tratamento cirúrgico
para o Parkinson

O tratamento cirúrgico da Doença de Parkinson deve ser considerado quando os sintomas não respondem adequadamente aos medicamentos, ou quando os efeitos colaterais dos medicamentos são significativos.

Uma das intervenções cirúrgicas mais comuns é a Estimulação Cerebral Profunda (DBS), cuja técnica consiste na implantação de eletrodos em regiões específicas do cérebro. Esses eletrodos são conectados a um neuroestimulador, que é implantado sob a pele na região torácica ou abdominal.

O neuroestimulador emite impulsos elétricos regulares para modular a atividade cerebral anormal associada à doença de Parkinson, controlando sintomas motores e proporcionando melhoria significativa na qualidade de vida.

Tratamento cirúrgico para o Parkinson - Clínica Nilton Lara

5 indicadores de que a Clínica Nilton Lara
melhora a vida do paciente com Parkinson

Saiba mais passando o mouse nas imagens abaixo:

30dedicados à pesquisa

O Dr. Nilton Lara acumula mais de 30 anos dedicados a pesquisas clínicas, cirurgias e atendimentos, sendo referência no tratamento de pacientes com doenças do cérebro, da coluna e Dor Crônica, e tornando-se um dos principais especialistas em Parkinson do mundo.

+ de 700de Parkinson

Só no tratamento da Doença de Parkinson já são mais de 700 cirurgias realizadas, sendo a maioria delas a Deep Brain Stimulation (DBS), ou “Estimulação Cerebral Profunda”, quando implantamos eletrodos em regiões específicas do cérebro que se conectam a um neuroestimulador.

+ de 5.000realizadas

Neurocirurgião experiente, o Dr. Nilton Lara acumula ao todo mais de 5.000 intervenções do sistema nervoso central, entre cirurgias de coluna e cirurgias cerebrais, como o Parkinson, tumores, hematomas, hidrocefalia, aneurisma, entre outros.

5renomadas

O Dr. Nilton Lara é membro de 5 renomadas e fundamentais sociedades clínicas, sendo elas: Sociedade Brasileira de Neurocirurgia; Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional; Sociedade Norte Americana de Neuromodulação; DBS International Society, com sede na Holanda e França; e International Parkinson and Movement Disorder Society (MDS).

6multidisciplinares

A Clínica Nilton Lara oferece um tratamento personalizado para cada paciente – a partir de uma visão holística do diagnóstico, o que faz toda a diferença nos resultados. Ao todo são 6 especialidades multidisciplinares: neurologia clínica, neurocirurgia, fonoaudiologia neurológica, fisioterapia, reeducação física e nutricionista. Todo o corpo clínico é especializado em tratamentos voltados especificamente para a doença de Parkinson.

Cada dia é valioso na luta contra o Parkinson.

Não espere, entre em contato e agende agora uma consulta.

Clínica Nilton Lara

Telefone

(11) 2384-9823

WhatsApp

(11) 99861-5000

E-mail

contato@niltonlara.com.br

Endereço

Rua Bahia, 946 – Higienópolis
São Paulo – SP

NILTON ALVES LARA, MÉDICO NEUROCIRURGIÃO – CREMESP 77.004 | RQE 70.504

Clínica Nilton Lara © Copyright 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BLOWUP e TRADSTAR.